O ENCONTRO DE MEUS DOIS REIS

o 50º AJODUN DE MEU PAI VALDEMIRO DE SANGO

Em outubro de 1994, na Casa de Asé Santo Antonio dos Pobres , na Baixada Fluminense, aconteceu a Grande Festa dos 50 anos de Iniciação de Meu Pai o AGBA VALDEMIRO DA COSTA PINTO (Pai Baiano).
Muitos Pessoas ilustres , lá estavam prestigiando o Orisa de Meu Pai, entre elas, o homem que me iniciou na Religião Yoruba, o Babalorisa Vivaldo de Ologun-édé (Im Memoriam), Baba Paulo da Pavuna (Im Memoriam) e muitos outros que hoje estão no Órun e outros tantos que estão vivos no Aye como Meu Irmão Celso de Osala, Minha irmã Iya Celimar (Iya Odé do Ile Asé de meu Pai), Tata Pérsio d' Aiyra, Meu irmão Zenildo d' Beseyin, Meu irmão Icaro d' Odé ....
Desde o inicio das funções de Sango, Eu e dois de meus Omorisas (O Babakekere Sérgio & o Egbomy Fanny d' Oya, hoje vivendo em Portugal) estávamos lá presentes.
São destes fatos que orgulho-me de ser filho de quem sou ... de ser o que sou .... de estar onde estou .... e de poder de alguma forma, passar estes detalhes para meus filhos.

AWRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Olooke, Oloroke, Osun Oke, etc. O Orisa do Monte, das Montanhas

ENTREVISTA DE PAI VALDEMIRO DE SANGO (parte 01)