JÚPITER (regente do ano de 2018)



JÚPITER
(Regente do ano de 2018)
Na mitologia greco-romana Júpiter era o senhor dos raios e trovões e rei dos Deuses. Júpiter é o segundo planeta de movimento mais lento, só perdendo pra Saturno. Enquanto Saturno é o grande maléfico, Júpiter é o grande benéfico. Porque ele representa as coisas boas da vida, num sentido mais vital e espiritual. Ele é o planeta do “bom tempo”, mas não no sentido de quem vai à praia, e sim no sentido do fazendeiro: traz grandes e férteis chuvas.
Júpiter é fértil, benéfico, quente e úmido, rege o temperamento sanguíneo, representa a religião e a sabedoria, no corpo são o fígado, também as doenças no sangue e nos quadris, assim como ouvido esquerdo, seu metal é o estanho e suas pedras o topázio, ametista, safira e o mármore; representam os nobres e os ricos, juízes, senadores, bispos, médicos, estudantes universitários, advogados, etc.; Seus lugares são as universidades, cortes de justiça, templos, Casas de Asé, igrejas, etc. 
Em personalidade representa as pessoas magnânimas, otimistas, honorável, desejosa de justiça... Em seu lado negativo as pessoas hipócritas, exageradas, gastadoras, “donas da verdade”, etc.

Tendo Júpiter no ano de 2018, ele trás um ditado: “Os sacerdotes irão querer ensinar, porém os alunos não irão querer aprender” Isso rege o fanatismo religioso trazendo uma “grande Guerra” entre as religiões.
Esse período tende a ser recheado de conquistas e mudanças, em todos os requisitos desde a política até assuntos religiosos serão impactados pela regência de Júpiter. 
É o ano de expansão de projetos, mudanças de leis e fanatismo. As vibrações serão mais marcantes nas atividades religiosas, diplomáticas e políticas. 
Será um ótimo momento para assuntos ligados a educação e busca pelo desenvolvimento intelectual.

Postagens mais visitadas deste blog

Olooke, Oloroke, Osun Oke, etc. O Orisa do Monte, das Montanhas

ENTREVISTA DE PAI VALDEMIRO DE SANGO (parte 01)

VALDEMIRO DE SANGO – UM ÍCONE DO CANDOMBLÉ BRASILEIRO.